um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



filme: The NeverEnding Story (1984)


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




The NeverEnding Story, ou em português Uma História Interminável, é um dos melhores filmes do fantástico dos anos 80... e que eu nunca vi! Imperdoável. Sempre que eu ouço a música do filme ou vejo algumas cenas até me arrepio. Que filme fantástico! Tenho mesmo de o ver ;) E este é daqueles filmes de que ou se adora ou se odeia. Eu acho que vou adorar!

O filme é de 1984 e é a adaptação para o cinema do livro de fantasia de Michael Ende. Esta adaptação cinematográfica vai apenas até meio do livro, quando o personagem principal entra em Fantasia. Em 1990 surge o filme The NeverEnding Story II: The Next Chapter e em 1994 o filme The NeverEnding Story III.

Um dos grandes sucessos do filme é também a sua música, na versão americama. Considero esta música uma das melhores e mais bonitas músicas dos anos 80. Composta por Giorgio Moroder com letra de Keith Forsey, é interpretada por Limahl, voz dos Kajagoogoo.

Não vi o filme, por isso não posso contar aqui a história, mas convido a quem quiser deixar aqui um comentário sobre a história do filme :)

Mais informações sobre o filme podem ser consultadas aqui.

E agora os doces :)


8 Responses to “filme: The NeverEnding Story (1984)”

  1. Anonymous Anónimo 

    Wellen:

    Eu vi esse filme (tanto a parte 1 e 2) tanto no cinema como na TV. Quanto há história do filme já não me lembro como era.
    Mas posso te dizer que o título desse filme em Português é:
    UMA HISTÓRIA INTERMINAVÉL
    Confesso que pelo título original (em inglês) não ia lá!!! Se puderes muda o titulo do filme para PT.
    Um abraço.

  2. Blogger Wellen 

    lol a sério? pensava que toda a gente sabia o titulo original deste filme :) mas vou aproveitar a dica e vou colocar no post o título em português :)

  3. Blogger Karl Macx 

    Tendo em conta que nasci em 1977, tinha uma idade mais do que adequada quando o filme saiu e passou na TV pela primeira vez. Pelo tipo de filme que é, não fico nada admirado pela forma como miúdos e graúdos hoje ficam colados ao "Senhor dos Anéis" e ao "Harry Potter". Afinal, também nós ficamos colados ao História Interminável...

  4. Blogger 605 Forte by CPiteira 

    desculpa n tem a ver com o post- mas wellen o filme do "foi aqui q eu tive um acidente e..."??? n faço ideia! morro d medo... mas n sei...

    JÁ TINHA SAUDADES D VIR AQUI!!!!
    imensas!!!

    neverendins story!?? é lindo... tem erros no filme (tipo cenas em q ela aparece d cabelo curo/comprido aleatoriamente...) mas é lindo!
    1beijinho

  5. Blogger uh99 

    Apesar de me trazer muitas recordações, eu tb nunca vi o filme!!! Na altura em q saiu não dava mt para ir ao cinema... Mas a música e as imagens q passavam na tv foram mt marcantes de facto...

    Parabéns pelo blog. Mt interessante.

  6. Anonymous Anónimo 

    Não poderei dizer nada do filme ...
    Já o vi, sem duvida lindo ... daqueles filmes onde ainda nao eram manipulados, atraves do pc !!!!

    Penso que a magia do filme é lembrar-me a minha infancia ... :)
    Alias a magia dos anos 80 é essa mesmo ... A minha fantastica infancia !!!

    Beijinhos, bom blog ... :)

  7. Blogger Duarte 

    Vi o primeiro (não no cinema), mas como disse a Vampirella, como já tinha lido o livro a coisa deixou muito a desejar... Já o 2º vi no cinema e não gostei nada, se calhar por alterar muito a estória original. Quanto ao terceiro nem sabia qe existia...
    Ando a ver se compro o livro outra vez, emprestei-o e perdi-lhe o rasto... É o único livro que conheço que é escrito a duas cores... Leiam-no!

  8. Anonymous Anónimo 

    Olá. Por incrível que pareça, nunca tinha visto o filme. acabei de descobri-lo agora no youtube..! Fiquei encantada! Desde criança que sonhava ver o filme. Nunca pensei que só o vería tantos anos depois.

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados