um blog dedicado à melhor década de sempre - os 80s



cultura pop: Milo da Nestlé


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




De certeza que se lembram deste chocolate em pó da Nestlé para colocar no leite! Era o meu preferido. Lá em casa usava-se e abusava-se do Milo! Era Milo a toda a hora... Mas quando dei por ela, já não havia Milo :( Cá em Portugal já não é comercializado, mas ainda existe em muitos países, desde Ghana à Austrália (país de origem), passando pela Malásia.

Alguns sites sobre o Milo:
Milo @ Wikipedia
Milo no Ghana
Mino na Austrália


21 Responses to “cultura pop: Milo da Nestlé”

  1. Blogger XanaA. 

    Adooooorava o Milo. Não faço ideia por que é que deixou de ser comercializado aqui, mas é uma pena! Bolas! :) Tinha um sabor viciante, muito diferente dos outros chocolates em pó...

  2. Blogger Wellen 

    :: vampirella
    tens sorte, já que esse ainda existe :)

  3. Anonymous Anónimo 

    Tal como a XanaA, adorava o Milo pelo seu sabor especial, e pela energia reconstituinte que dava.
    Um belo dia, reparei que na mesma embalagem passaram a colocar um pó de chocolate "normal", ou seja muito açucarado e nada a ver com o anterior. Depois, nunca mais o vi à venda...

  4. Anonymous Anónimo 

    milo, até aos 14 ou 15 anos continuei a referir-me a chocolate em pó como "milo", toda a gente lá em casa se referia assim em relaçao a chocolate para pôr no leite!lindo!

  5. Anonymous Anónimo 

    Adoravaaaa o milo!!! Engraçado que ainda hoje dou por mim a procura-lo nas prateleiras...:(

  6. Anonymous Anónimo 

    pois, eu tal com vocês tb lembro o Milo da minha infância e tb nunca mais o vi… até hoje, em Londres, no sainsbury! Lata de metal, tal como era em portugal! comprei, queria ver ao q sabe, q memorias me vai trazer.
    :)

  7. Anonymous Anónimo 

    Eu sei aonde se vende o milo!!!
    descobri onde se vende!!!
    em lisboa

  8. Anonymous Anónimo 

    Milo, Milo, Milo..!!
    Tbm eu adorei o Milo, um sabor completamente diferente, mas desapareceu do mercado !!
    Isto era verdade até o nosso amigo RICARDO nos divulgar onde encontrou o Milo à venda.
    Amigo é em prol da cultura dos 80's, um bocadinho antes desta globalização.

  9. Blogger Unknown 

    Meus queridos amigo MILOnianos :)
    Comprei uma latinha do nosso combustível, há pouquinhos dias, no Carrefour de Barcelona! Estou certo que encontram lojas bem pertinho da fronteira (isto para os amigos da região raiana, que não têm facilidade de deslocação a Lisboa). Beijinhos para quem é de beijos :) e abraços, SM28PORTO

  10. Anonymous Anónimo 

    gostava de saber onde fica a loja que vende Milo em Lisboa.

  11. Anonymous Anónimo 

    Ai, o Milo...
    Bons momentos...
    Ainda me lembro das latinhas que não sendo muito grandes, eram um bocado caras para a altura, e da minha mãe comprá-las pra pormos no leite, e eu e o meu irmão fazíamos era "papinhas" deliciosas com aquele chocolate delicioso, quando a minha mãe ia abrir a lata para pôr no leite já quase não havia... ficava pocessa, mas jamais esquecerei aquele delicioso sabor...
    Gandas anos 80', era o chocolate em pó, a música, tudo era bom... que saudades!!!
    Isabel

  12. Anonymous Anónimo 

    Sou de Porto Alegre Brasil. Não lembro do Milo aqui, mas conheci qdo morei em New Zealand. MUITO BOM!!! AINDA NÃO ACHEI NADA IGUAL!!! Gostaria muito de encontrar por aqui. Mas não tenho certeza se a qualidade e o sabor aqui seriam os mesmos, já que em NZ vai direto da Austrália.
    (Também conheci na Irlanda o chocolate em pó Cadburry, depois desse nescau tá um lixo).
    Abraço aos amigos portugueses!

  13. Anonymous Cintia 

    Sou de Porto Alegre Brasil. Não lembro do Milo aqui, mas conheci qdo morei em New Zealand. MUITO BOM!!! AINDA NÃO ACHEI NADA IGUAL!!! Gostaria muito de encontrar por aqui. Mas não tenho certeza se a qualidade e o sabor aqui seriam os mesmos, já que em NZ vai direto da Austrália.
    (Também conheci na Irlanda o chocolate em pó Cadburry, depois desse nescau tá um lixo).
    Abraço aos amigos portugueses!

  14. Anonymous Miguel Gago 

    Tal como Anónimo disse:
    «Tal como a XanaA, adorava o Milo pelo seu sabor especial, e pela energia reconstituinte que dava.
    Um belo dia, reparei que na mesma embalagem passaram a colocar um pó de chocolate "normal", ou seja muito açucarado e nada a ver com o anterior. Depois, nunca mais o vi à venda...»,
    a minha experiência é exactamente igual. Acho que um dia algum "iluminado" do marketing achou que para vender mais Milo tinha que o tornar igual aos outros, ou seja, com muito açucarinho e sem a textura e gosto característicos. Claro que foi um flop: não atraiu os que gostavam dos açucarados, pois a Marca e a embalagem continuaram as mesmas, e desiludiu completamente aqueles que, como nós, sabiam bem o que queriam e se sentiram defraudados.

  15. Anonymous Anónimo 

    Eu sou fã do Milo. Estive na Australia na minha lua de mel e vim de lá com 2 latas de 1Kg cada de Milo :-) isto em 2004, eles lá além do chocolate para o leite, têm cereais, chocolate em barra, gelados (foram a minha perdição) enfim uma perdição para os amantes do Milo. Qd os meus 2 Kg de Milo terminaram, descobri que o Supermercado Asiático em Sacavém vendia, só que no outro dia fui lá e bati com o nariz na porta. FECHOU :-(
    Em 2009 estive a viver 2 meses em Singapura e lá tb há Milo e o engraçado é que eles qd vão aos "cafés" pedem um "Hot Milo" ou "Cold Milo".
    Acho estranho que sendo o Milo da Nestlé, não venderem aqui em Portugal, já para não falar no mais saudável que é, comparativamente com outros achocolatados. Mas pronto, agora a boa notícia para os fãs do Milo :-)
    Em Lx abriu uma mercearia (Indianos de Moçambique) que vende o Milo que importam da Africa do Sul. Fica na Visconde Valmor, e fica exactamente no quarteirão da Av. 5 de Outubro com a Av. da Republica.

  16. Anonymous Anónimo 

    Vale lembrar também que o Milo é também produzido no Chile e com a mesma "receita" que era produzido no Brasil, na década de 80.
    Sempre que vou ao Chile compro as latas, por nostalgia, e as embalagens econômicas de 1kg que duram apenas uma semana.
    Fica a dica pra quem é do Brasil e não pode ir pra Austrália comprar esta maravilha.

  17. Blogger Politik 

    Pois é, o do Chile é igual ao que era feito no Brasil. Já comprei o da Colômbia, o da Nova Zelândia, e Malásia. São um pouco diferentes, mais granulados - todos muito bons, mas minha memória gustativa é a do Milo do Chile> Quando fui ao Chile trouxe 10kg, mas não duraram muito.... Pena que não tenho amigos lá
    Nos EUA tem um webstore Tuchileaqui.com onde eu conseguia o Milo chileno, mas já está sold out há um bom tempo.
    E agora? Estou com síndrome de abstinência...

  18. Blogger P. Silva 

    Pelos vistos regressou a Portugal em 2013

  19. Blogger Unknown 

    KKKKKKKKK QDO VOCÊ FOR LÁ TRAZ
    PARA MIM. SOU DO RIO DE JANEIRO.

    SOLANGE.

  20. Blogger Unknown 

    KKKKKKKKK QDO VOCÊ FOR LÁ TRAZ
    PARA MIM. SOU DO RIO DE JANEIRO.

    SOLANGE.

  21. Blogger Unknown 

    KKKKKKKKK QDO VOCÊ FOR LÁ TRAZ
    PARA MIM. SOU DO RIO DE JANEIRO.

    SOLANGE.

Leave a Reply

[sobre o saudosista]

[sobre este blog]

[envie sugestões]

  • wellenbereich@gmail.com

[livro de visitas]


[o comentário!]


[o podcast!]

  • Add to ClickCaster

[outras saudades]

[arquivo]

[ligações]


Wellenbereich Muzik Manifesto


Directory of Music Blogs


Estou no Blog.com.pt
Divulgue o seu blog!


Blogarama

ATOM 0.3

links ao 80s - a melhor década

a matar saudades

saudosistas
eXTReMe Tracker



© todos os direitos reservados